Blog de Eduardo Machado (Good Guy)  


DICAS CONTRA SPAMS E OUTROS BICHOS

Olá pessoal,

Um amigo meu me passou uma dica muito interessante para se acautelar contra spams que considero de suma importância para repassar para os meus blogueiros.

A pessoa que enviou esta informação é um técnico em computação que passa muito tempo apagando spams dos seus clientes, e ouviu suas queixas sobre a lentidão do equipamento. Nem todos os e-mails enviados são ruins, apenas alguns.

Sugiro que você leia toda esta mensagem até ao último parágrafo. Eis o que ele escreveu:

1) Sempre que você ler "enviar este e-mail para" 10 "(ou qualquer outro número) de pessoas", "assinar esta petição", "vai ter má sorte","terão boa sorte" ou "algo engraçado aparecerá na a tela depois de enviá-lo " etc pode presumir que o correio tem um cookie que irá acompanhar tanto o seu e-mail como o das pessoas para quem você o reencaminhar.

2) O autor original que lhe enviou o e-mail está ficando uma cópia cada vez que seu e-mail é reenviado. Essas cópias permitem-lhe compilar uma lista de "e-mail ativo", (a quem você reenvia) para enviar spams ou vender essas listas a quem envia spams.

Cuidado com mensagens que dizem "se você tem vergonha de ter fé em Deus, Jesus etc. São mensagens rastreadoras que estão chantageando a sua consciência. Não seja tímido e não se deixe convencer! A essas pessoas não lhes importa como obter a o seu endereço de e-mail ... desde que o obtenha. Esses emails NÃO procedem de evangélicos, posso garantir.

Também os e-mails que falam sobre crianças desaparecidas ou crianças com uma doença incurável, "Como você se sentiria se o seu filho?...", ou animais abandonados etc.. Eles também são rastreadores de e-mail. Ignore-os e não siga o jogo!

3) Quase todos os e-mails que pedem que você adicione o seu nome e o reenvie para seus contatos, são semelhantes às cartas de há anos atrás, em que os entrevistados foram convidados a enviar cartas para uma menina da Flórida que queria
quebrar o recorde Guinness por ter recebido o maior número de postais.

4) Esse golpe, como quase todo o correio deste tipo, é uma forma de tele-comerciante obter a validação de endereços de e-mail para ganho pessoal.

Ajude a si mesmo e evite adicionar seu nome a estes tipos de listas, independentemente de quão atraentes elas possam parecer, ou que tentem fazer você se sentir culpado se você não participar.

Sempre que eu recebo e-mails religiosos, os excluo diretamente, para evitar spams e vírus.
Apenas pretendem obter a sua lista de e-mail.

Você pode acreditar que você está apoiando uma boa causa. Isso não é verdade!. Tudo o que você está fazendo é estar recebendo toneladas de lixo eletrônico, e talvez até mesmo vírus. Além disso, você está ajudando quem envia o email a ficar rico. Não lhes facilite o trabalho.

Por esse motivo, os pedidos por e-mail não são aceitos pelo Congresso ou qualquer outra agência governamental, tais como Segurança Social, etc.
Para uma petição ser aceitável deve ter uma assinatura manuscrita e endereço completo da pessoa que assina. Assim isso é apenas um desperdício de tempo e você estará ajudando a rastrear o seu e-mail.
Outra coisa: mesmo que vc não faça nada disso, envie para seus contatos, para que eles não o façam, pois estarão prejudicando outras pessoas....além de você mesmo!

Dicas para lidar com Telemaketólogos (ou seja, os promotores que fazem uma oferta por
telefone) Quatro palavras que funcionam!
(1)
Os quatro pequenas palavras são: "Um momento por favor ... "
Se você diz isso e, em seguida, deixa o telefone fora do gancho (em vez de desligar imediatamente), cada chamada de telemarketing será tão longa para os vendedores, que terão de encontrar outro método de vendas.
Um pouco mais tarde, quando você ouvir o bip-bip-bip, você sabe que é hora de desligar. A sua missão já foi cumprida.
Estas quatro palavras vão ajudar a eliminar chamadas indesejadas: "um momento por favor".

(
2) Alguma vez você já recebeu uma dessas odiosas chamadas mudas em que ninguém diz nada?
Nestes casos, é uma máquina que faz a chamada e registra a hora em que a pessoa atende o
telefone. Esta técnica é usada para determinar qual a melhor hora do dia para um vendedor "humano" saber que alguém estará à disposição.
O que você pode fazer depois de atender e perceber que é uma chamada muda?
Pressione o botão # no telefone 6 ou 7 vezes tão rápido quanto possível.
Isso confunde a máquina que discou o seu número e o exclui do sistema.
Então, você não fica mais nessa lista!

Curta minha página no Facebook: https://www.facebook.com/EduardoMachado

 

 


Escrito por Good Guy às 10h45 [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





DICAS DE TECNOLOGIA DOMÉSTICA

A onda agora é adquirir uma smart tv e se ela tiver mais que 32 polegadas tanto melhor. Mas será que o jeito é entrar nessa onda e dispender seu suado dinheirinho para adquirir uma também? Será que você vai "doar" a sua tv plana e comprar outra nova? Tenho uma boa dica para transformar sua "velha" tv em uma nova, uma smart tv. Verifique se entre as entradas de sua tv se você tem uma para cabo HDMI. Beleza, você tem uma? Vá a uma loja de informática e compre um cabo de HDMI de cinco metros mais ou menos e plugue nessa entrada uma ponta e a outra na entrada para HDMI de seu laptop, isto é, se você tiver um laptop. Pronto, tudo o que você visualizar no seu notebook será exibido em sua tv. Assista seu filme preferido no YouTube ou veja videos caseiros em sua tv.

Detalhe importante: o áudio será bloqueado em seu laptop e você poderá ouvir e ver seu filme direto na tv, podendo aumentar o volume à sua vontade. Sua smart tv está pronta e bombando !!!

Filmes de assinatura pelo computador como Netflix, álbum de fotos o que você quiser. Mas se você ainda assim quiser comprar uma smart tv, vá em frente, nada o impede, afinal você pode não ter um laptop ou verificou o custo/ benefício de ter mais uma tv em casa.

Outro modo de assistir seus videos de forma prática é salvar seus videos em pen-drive e se sua tv ou dvd player tiver uma entrada USB seus videos serão rastreados e localizados e você poderá assistir os mesmos que você baixar do computador em sua tv.

Curta minha página no Facebook: https://www.facebook.com/EduardoMachado

 

 

 

 


Escrito por Good Guy às 13h43 [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





SKYDRIVE MUDOU DE NOME

Olá,

Para quem não sabe o famoso serviço de armazenamento da Microsoft mudou de nome para "One Drive" após perder uma batalha judicial com a empresa britânica detentora do nome a British Sky Broadcasting Group. Quem não sabe que a Microsoft mantém uma briga com o Google quanto ao serviço de buscas na internet? A Yahoo se aliou a Microsoft para vencer esta parada. "Se você não pode com quem é mais forte que você se alie a ele". Esta é uma máxima antiga que muita gente conhece. Mas será que o Google será superado nas estatísticas pelo Bing e o Yahoo? O que você acha?

Leia mais neste site: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/microsoft-renomeia-skydrive-agora-sera-onedrive.html

E você sabe como utilizar o SkyDrive ou melhor OneDrive? Pesquise se no seu provedor de email, possui lá em cima ao lado do seu logo a opção SkyDrive como no provedor de email da Microsoft, o Hotmail. São as seguintes opções nesta ordem: Email, Pessoas, Calendário, SkyDrive. Clique em SkyDrive e escolha o album de fotos de sua preferência. Em seguida escolha a foto desejada e clique nela. Surgirá no cabeçalho logo acima a opção Reproduzir apresentação de slides. Este é o meu serviço preferido. Automaticamente todas as fotos daquele álbum serão exibidas. Você pode fazer o upload de suas fotos tiradas pelo seu smartphone diretamente para o SkyDrive. Todas as suas fotos ficarão guardadas na nuvem secretamente, isto é, no seu email preservado pela sua senha. Guarde apenas as fotos que não firam sua privacidade. Existem, é claro, outras opções de utilização do SkyDrive (ops... OneDrive). Explore a sua preferida !!!

Leiam o que descobri no site da Tecmundo: "A Microsoft tem o site Safety and Security Center (que também tem versão em português), com informações e dicas de segurança, além de downloads para elucidar usuários a navegar mais seguramente. Ironicamente, o próprio site foi alvo de ataques maliciosos."

Leia mais aqui: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/11485-pornografia-era-destaque-em-ferramenta-de-busca-de-site-da-microsoft.htm

Minha opinião é que a maior tristeza de qualquer internauta é ter seu computador infestado de virus que roubam informações sigilosas como senhas, fotos e registros pessoais colocando em risco a sua privacidade, tudo por causa de uma curiosidade fatídica e virtual e deformadora de caráter. Não caia nessa !!!

Curta minha página no Facebook: https://www.facebook.com/EduardoMachado

 

 


Escrito por Good Guy às 17h43 [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, BOTAFOGO, Homem, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Informática e Internet
Outro -









 
 




UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Aplicativos


 

 

Dê uma nota para este blog